Cientistas anunciam a cura funcional da Aids nos EUA


Cientistas da Universidade do Mississippi e da Universidade de Massachusetts anunciaram no domingo (03) a cura funcional para o vírus do HIV, a pesquisa foi realizada em um bebê que nasceu com o vírus HIV, foi curado com a terapia básica para o vírus.

 
Esse foi o primeiro caso de cura de um bebê, um fato raro registrado da cura funcional em que o doente obtém a remissão da doença, sem precisar do uso de medicamentos. A descoberta, segundo eles, pode ajudar a abrir caminho para eliminar a infecção pelo vírus em outras crianças.

"Esta é uma prova do conceito de que o HIV pode ser potencialmente curável em bebês", disse Deborah Persaud, virologista da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, que apresentou as conclusões na Conferência sobre Retrovírus e Infecções Oportunistas, em Atlanta.


Ainda são necessarios mais exames para comprovar se o tratamento pode funcionar em outras crianças. Os médicos alertaram os pais a não caírem na tentação de retirar seus filhos do tratamento para verem se houve cura, pois, em caso negativo, o vírus pode voltar com mais força, e as interrupções aumentam o risco de que o HIV se torne resistente às drogas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites