Gays assumidos são menos estressados que os enrustidos e os héteros, diz pesquisa


Um estudo realizado por pesquisadores de Hospital Louis H. Lafontaine, afiliado à Universidade de Montreal, no Canadá, revelou que gays e lésbicas que saem do armário são menos estressados em relação aos enrustidos.

A pesquisa, foi publicada nessa terça (29) na Psychosomatic Medicine, indica ainda que os gays são mais relaxados que os heterossexuais. Para chegar aos resultados, a equipe testou níveis de cortisol (um hormônio do estresse) e outros indicadores de tensão em homossexuais, bissexuais e heterossexuais.

Foram testados em 87 pessoas, entres homens e mulheres, com faixa de 25 anos de idade, Eles foram submetidos a exames de sangue, saliva e urina, além de questionários psicológicos.

"Lésbicas, gays e bissexuais que se assumiram para suas famílias e amigos tinham níveis menores de sintomas psiquiátricos e menores níveis de cortisol pela manhã em relação aos que ainda estavam no armário", afirmou Juster.

"Sair do armário não é mais um assunto de debate popular, mas uma questão de saúde pública. Internacionalmente, as sociedades devem se esforçar para facilitar essa autoaceitação, promovendo a tolerância, o avanço da política e a dissipação do estigma de todas as minorias", disse o pequisador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites