Conheça o ator por trás da máscara


Você conhece este ator? Provavelmente, já o viu muitas vezes e apenas não sabe. Ele é Doug Jones, conhecido por interpretar personagens de fantasia e ficção científica como em O Labirinto do Fauno. Ele vive o próprio Fauno e o personagem horrendo - com olhos nas mãos - que persegue a protagonista, após ela comer um dos quitutes da mesa na qual ele estava adormecido. Escolhi a foto mais normal dele, mas, com uma simples busca no Google, é possível ver que o próprio ator é bastante estranho: alto, magro e com um enorme pescoço alongado. E aí, lembrou?



Doug Jones também é responsável por dar vida ao Surfista Prateado de O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e Abe Sapien de Hellboy. Ele é tão versátil que já interpretou alienígenas, zumbis, seres de histórias infantis, de terror, imaginários... Ufa! Ao que parece, seres estranhos é com ele mesmo.


Este personagem foi o responsável pelos meus piores pesadelos de infância: um terrível assassino sanguinário que matou 146 pessoas em sua franquia de 12 longas. Seu enorme facão já passou por várias mãos ao longo desses 32 anos, considerando que o Jason, como o conhecemos, só aparece a partir de Sexta-Feira 13 - Parte 2, de 1981. Warrington Gillette foi o primeiro a usar a máscara, mas escolhemos para a nossa galeria o representante do filme de 2009, Derek Mears (do alto de seu 1,97m) como o mais aterrorizante da série.


"Um, dois... o Freddy vem te pegar..." quer dizer, Robert Englund. Sim, porque ele é o ator por trás de toda aquela maquiagem usada para dar vida a Freddy Krueger, o terror dos pesadelos (olha a redundância aí!). O fato de poder matar pessoas em seus sonhos e, por consequência, elas acabarem também sendo mortas na vida real lhe rendeu o título de "Lorde dos Pesadelos" em A Hora do Pesadelo. E aí, bateu um soninho?


Com o rosto cheio de pregos, Pinhead vivido por Doug Bradley em Hellraiser: Renascido do Inferno vem para nosso mundo na tentativa de levar mais almas para um reino de sadismo extremo, no qual elas sofrerão uma tortura eterna. Aflitiva é pouco para definir a maquiagem de Bradley. Depois de assistir ao longa, uma versão de terror da história da caixa de Pandora, você nunca mais olhará para um cubo mágico da mesma maneira.


Apesar do arrepiante assassino Michael Myers de Halloween - A Noite do Terror, o homem que o interpreta parece não ter nada de assustador. Na realidade, ele é uma pessoa muito engraçada e descontraída. É possível encontrar diversas fotos hilárias do ator Nick Castle, como esta em que ele está no set de filmagens, aguardando para entrar em cena e bebendo uma lata de refrigerante.


Direto das profundezas de um poço, temos a pequena e terrível Samara de O Chamado. Tudo o que ela queria era ser amada e acolhida por uma mãe. Como toda criança birrenta que não consegue o que quer, ela se vingava de todas as pessoas que assistiam à tal fita bizarra, dando-lhes apenas sete dias de vida. A atriz Daveigh Chase cresceu (e como!) e se tornou uma linda mulher. Agora, você queria que ela te ligasse, né?


Para enfrentar um ator de peso como Arnold Schwarzenegger, só mesmo outro grandalhão como Kevin Peter Hall, que tem 2,20m (sim, você não leu errado). Ele foi escolhido para viver o alienígena que vem para a Terra caçar seres humanos em O Predador (1987). Naquele mesmo ano, ele também foi selecionado para interpretar o Pé Grande Harry na comédia em Um Hóspede do Barulho


Para quem pensa que todo alienígena é mau, a dica é Inimigo Meu. Nunca um ser do espaço foi tão "humano" quanto Jeriba Shigan, interpretado por Louis Gossett Jr. A história de amizade e superação das raças nos ensina uma bonita lição de civilidade. Dirigido por Wolfgang Petersen e estrelado por Dennis Quaid (que estava começando a ficar famoso), o longa é de 1985. 


Ainda seguindo a onda dos alienígenas do bem antes de Avatar, temos a Diva Plavalaguna de O Quinto Elemento (1997). Interpretada por Maïwenn Le Besco, ela guardava dentro de seu corpo uma das pedras místicas. Apesar de aparecer na cena cantando Il Dolce Suono - trecho da ópera Lucia Di Lammermoor, do compositor italiano Gaetano Donizeti -, a voz não pertence à bela atriz e sim à soprano albanesa Inva Mulla Tchako. 


Apesar de não ser tão alto quanto o intérprete do Predador, o peludo Chewbacca não deixa por menos com 2,18m. O ator da foto é Peter Mayhew, tão esquisitão quanto o próprio personagem que dá vida em Star Wars. Quase sempre ao lado de seu companheiro Han Solo, ele aparece em praticamente todos os longas da franquia, com exceção dos Episódios I e II.



Fluente em mais 6 milhões de formas de comunicação (oi?), o robô dourado foi construído por Anakin Skywalker quando criança para ajudar sua mãe com os trabalhos domésticos. O grande companheiro de R2-D2 é interpretado pelo ator inglês Anthony Daniels que, apesar de ter feito diversos papéis em sua carreira, ficou apenas conhecido pelo simpático C-3PO


Já no Lado Negro de Star Wars temos o mais imitado vilão de todos os tempos: Darth Vader. Para dar vida ao grande antagonista foi preciso não um, mas dois atores. David Prowse empresta seu corpo (de 1,96m) para o personagem, enquanto que James Earl Jones a voz. A armadura negra usada por ele nada mais era do que um suporte de vida móvel, que continha o corpo desfigurado de Anakin Skywalker. Já a respiração ruidosa e a voz mecânica era por conta da bomba de ar que ele usava para respirar e não comprometer mais seus pulmões. E aí, vai encarar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites